O MUNDO DA GESTÃO DOS ESTÚDIOS DE TREINAMENTO E AFINS, SUAS NUANCES DE VENDAS, TREINAMENTO E MUITAS DICAS PARA UTILIZAR SEMPRE QUE PRECISAR !!!!!
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
6 dicas para gestores se tornarem bons comunicadores - 29/08/2013
1. Lembre-se de que até mesmo o
feedback negativo é uma boa coisa
Ninguém gosta de ouvir que errou ou, pior ainda, que estragou tudo. Mas se você não disser isso aos seus colaboradores, eles continuarão a errar sem ter a menor ideia disso. Você não precisa ser cruel ou maldoso, mas procure dizer a eles o que é necessário melhorar. 2. Não seja sutil Embora você não precise tratar os seus colaboradores com grosseria, ser sutil tampouco vai ajudá-los. Procure ser bem direto e específico sobre o que você está dizendo para que seus funcionários entendam que aquilo não é uma recomendação e sim um pedido. 3. Defina objetivos concretos Quando os seus empregados sabem o que você considera importante, 90% dos problemas de comunicação já estão resolvidos. Além disso, saber quais são os objetivos a alcançar também torna as conversas menos delicadas em caso de experiências negativas. |
4. Escute as reclamações de seus funcionários Como você espera que os seus funcionários escutem você se você não os escuta? O fato de você ser o chefe não traz respeito automaticamente, você precisa conquistá-lo. Uma das maneiras mais simples é manter um bom diálogo com os seus colaboradores e, mais que isso, levar as reclamações a sério e tentar resolvê-las. 5. Documente Em teoria a documentação é o oposto da comunicação no ambiente de trabalho. Entretanto, manter uma boa comunicação com os seus empregados requer que tudo esteja documentado formalmente. As pessoas muitas vezes esquecem aquilo que escutam e o papel do documento é exatamente impedir que isso aconteça. 6. Deixe as coisas importantes para falar pessoalmente Você pode achar muito mais prático mandar um e-mail ou mesmo deixar um recadinho na mesa dos seus funcionários, mas deixe esse tipo de recurso para conversas informais. Prefira resolver os assuntos referentes aos projetos e trabalhos pessoalmente, em uma reunião. Dessa maneira seus funcionários entenderão que se trata de um assunto sério. Fonte: ( http://noticias.universia.com.br/)
Obrigado a todos e até a próxima.
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sábado, 10 de agosto de 2013
DELEGAR RESPONSABILIDADES: oito benefícios de atribuições à equipe. - 10/08/2013
Por mais que um profissional seja comprometido com o
negócio, diante do aumento das suas responsabilidades chegará um momento em que
a liderança precisará delegar atividades para seus liderados. Afinal, o líder é
humano e não poderá estar presente 24 horas no ambiente de trabalho.
Seguem oito
benefícios da delegação de atribuições à equipe:
1 – Existem questões que são mais relevantes e precisam ser
tratadas como prioridades. A liderança que delega atribuições com os membros da
sua equipe, tem condições de se concentrar melhor em outras questões relevantes
na empresa.
2 - A partir do momento em que a liderança consegue
dedicar-se mais às questões consideradas de grande relevância, as chances de
apresentar soluções para essas aumentam. Isso porque ele não ficou preso a
pormenores que muitas vezes tornam-se uma rotina e podem ser geridos por alguém
da sua equipe.
3 - Delegar poder aos liderados também se traduz em uma
melhor gestão do tempo para o líder. A agenda que antes parecia interminável,
aos poucos ganhará um novo formato e isso, certamente, impactará positivamente
tanto na performance do líder quanto na da equipe.
4 - Uma pessoa que tem o tempo bem administrado sente
melhorias na qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho. Não fique
doente por estresse.
5 - Ao reduzir o seu grau de estresse a liderança também
estará diminuindo os fatores estressantes para sua equipe.
6 - Ao delegar a
liderança pode dedicar-se a novos projetos que estavam arquivados, porque antes
precisava dar conta de tudo e não lhe sobrava tempo nem para pensar em como
implantar melhorias para sua própria gestão.
7 - Uma vez que confia em sua equipe e entrega
responsabilidades aos liderados, o gestor tem a chance de identificar possíveis
talentos que estavam adormecidos em seu time.
8 -- Quem delega poder aos liderados mostra confiança nos
talentos que estão ao seu redor. Quando isso ocorre, a relação entre líder e
equipe estreita-se e os membros da equipe sentem-se valorizados.
Obrigado a todos e até a próxima.
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