terça-feira, 25 de junho de 2013

TRABALHO DIÁRIO....VOCÊ O TRANSFORMA EM MARTÍRIO OU PRAZER? - 25/06/2013

1 - Seja educado! Ao chegar, dê um bom dia ao pessoal da recepção, às pessoas que o acompanham no elevador e aos seus colegas de setor. Quando falar com uma pessoa de outro setor, faça o mesmo. Isso só lhe custará alguns segundos e se for incorporado à sua rotina, poderá levá-lo a abrir portas futuras! 

2 - Alguém pediu uma informação, principalmente se for um recém-contratado ou estagiário? Antes de lhe virar as costas, lembre-se de que nem sempre você conheceu tão bem a empresa quanto hoje. Se não puder ajudar, não desmotive a pessoa e a encaminhe para outro colega que possa auxiliá-la. 

3 - Ouviu uma fofoca nos corredores da empresa? Pense que você poderá ser o novo alvo de boatos infundados, antes de disseminar uma informação que prejudique a outrem. 

4 - Outro ponto que costuma fragilizar as relações no trabalho são as conclusões precipitadas que as algumas pessoas insistem em ter, apenas porque "acha que isso ou acham que aquilo de algo ou de alguém". Antes de se manifestar sua opinião, não caia na escorregadia casca do achismo, pois você pode se perder. 

5 - Você encontrou o ambiente de trabalho organizado e limpo? Antes de deixar seu posto de trabalho, o que custa mantê-lo como o encontrou? Amanhã, você estará no mesmo local e passará horas realizando suas atividades laborais.  

6 - Um colega mostra-se pouco receptivo em determinado dia ou solta alguma "bobagem" no ar que o ofendeu? Lógico que ninguém tem "sangue de barata", mas perder a cabeça certamente não será a melhor alternativa. Respire fundo, procure controlar a emoção mais "exacerbada" e conte até de, 20 e vá respirar um pouco, antes de tomar uma decisão precipitada. Para se construir uma boa imagem, levam-se anos. Mas, para comprometê-la bastam poucos segundos ou um só gesto. 

7 - Não se torne um sabotador de si. Infelizmente, há profissionais que imaginam que ao se eximirem das responsabilidades estão levando a "melhor". Isso equivale a tentar esconder o lixo embaixo do tapete e um dia, alguém irá tropeçar em um amontoado de problemas que apontarão para você. Por isso, quando algo lhe for confiado seja honesto consigo e com seu gestor. 

8 - Não se prenda a preconceitos e aprenda a respeitar as diferenças que se apresentam no seu dia a dia. Mesmo que você não comungue dos mesmos ideais que o colega ao lado, saiba ouvir para ser escutado. 

9 - Enquanto você lê estas linhas, vários fatos acontecem e irão influenciar a vida e a opinião de milhares de pessoas. Por isso, quando as inovações chegarem até você não tente escapar delas, porque de uma forma ou de outra você irá encontrá-las. Então, que seja pela forma mais fácil, olhando-as como algo que chama o ser humano a se adaptar a uma nova realidade. Isso, contudo, não é um conselho para que você se torne um agente passivo, mas sim receptivo às inovações. MUDANÇAS! 

10 - Faça suas escolhas, mas seja consciente de que a própria lei da física explica que toda ação tem uma reação. E o que você fizer agora com a sua carreira, não será "deletado" tão facilmente. Pense e repense se for preciso, porque sua vida pessoal e profissional é feita de um somatório de ações.

Texto da Jornalista Patrícia Bispo.

Obrigado a todos e até a próxima.



domingo, 16 de junho de 2013

Dicas fundamentais para quem está começando a empreender - 16/06/2013

- Defina claramente seus VALORES e como eles influenciarão tudo que será feito na nova empresa.

- Defina claramente qual vai ser seu Posicionamento e quais vão ser seus diferenciais.

- Defina claramente qual é o seu PCI – Perfil do Cliente Ideal.

- Defina claramente qual é o problema que você ajudará seu PCI a resolver.

- Use todas as formas possíveis de comunicar-se com seu PCI.

- Desenvolva sempre novos canais de vendas.

- Prospecte novos clientes o tempo inteiro
- Ouça sempre o cliente – faça pós-venda e use o que aprender para se adaptar rapidamente.

- Cobre bem e valorize seu trabalho, seus produtos, seus serviços.

- Não tenha vergonha nem medo de ser muito lucrativo. Você merece. O lucro de hoje permite realizar os projetos de amanhã!

- Invista em marketing educativo. Eduque seu cliente e ensine-o a comprar melhor, a reconhecer qualidade, a ser mais exigente.

- Procure sempre trabalhar com os melhores.

- Terceirize sempre que puder tudo que não seja realmente necessário fazer internamente.

- Mantenha o foco e aprenda a dizer ‘não’ a tudo que não estiver alinhado com seus Valores, seu Posicionamento, seu PCI.

- Divirta-se no processo.

- Nunca pare de aprender e de tentar coisas novas. Empreender é estar confortável na zona de desconforto.

- Nunca se esqueça de que a família e sua saúde física, mental e espiritual são as coisas mais importantes da sua vida.


Dicas do empresário Raul Candeloro


Obrigado a todos e até a próxima.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

UMA BOA COMUNICAÇÃO SEMPRE É MUITO IMPORTANTE...ALGUNS DETALHES!!! - 05/06/2013


 Por isso vale a atenção para alguns cuidados: 

- Discipline a audição. Aprenda a ouvir o outro.
- Evite avaliações precipitadas e preconceituosas sobre quem está falando e o que está    sendo falado.
- Respeite as diferenças. Saiba conviver com as diversidades.
- Fale com clareza, com objetividade, o necessário.
- Fale com naturalidade, sem artifícios.
- Use vocábulos de fácil compreensão. Gírias nem pensar.
- Tenha domínio sobre o que está falando.
- Certifique-se que o receptor entendeu a informação transmitida.
- Cuide da expressão corporal. Ela sinaliza muito o quê e a intenção daquilo está sendo falado.
 Cuidar do falar é mais do que necessário e cultivar uma boa audição é imprescindível na convivência cotidiana.

Obrigado a todos e até a próxima.