terça-feira, 26 de março de 2013

9 pensamentos que nos limitam e impedem de vivermos plenamente... - 26/03/2013

Texto para reflexão:


1. Vida fácil
Isso mesmo, a vida fácil é uma ilusão. Todos têm algum desafio pra enfrentar. Todos têm algum fardo pra carregar, e embora talvez você não esteja passando fome, os problemas que você enfrenta ainda são um desafio, do contrário você já teria os superado. Não importa o que você faz, você terá que enfrentar desafios. Mas não se desespere, isso é uma boa notícia. Se a vida não vai ser fácil, não importa que você escolha fazer algo “prático” ou seguir sua paixão, então, todas as desculpas que dizem que seria difícil demais levar a sério seus sonhos começam a perder suas forças. A vida vai ser difícil, não importa o que você faça. As pessoas vão lhe julgar independente das escolhas que você faça. Então faça as escolhas que vão lhe deixar feliz. Não se preocupe com o fato da vida ser difícil, isso acontece. A pergunta que eu desafio você a se responder é: Você quer atravessar o processo difícil da vida em prol de coisas que são práticas ou por coisas que tem significado pra você?

2. Aquele Um Dia Mágico
Você pode procurar por ele no seu calendário, você pode checar no seu relógio. Você não vai encontrá-lo. Não existe uma circunstância certa que vai fazer seu “algum dia” acontecer magicamente. Você tem que fazê-lo acontecer. Você terá que estipular datas no calendário para seus objetivos e para que sua mente possa registrar como real. “Algum dia” não existe, mas você tem a força para fazer com que as coisas algum dia aconteçam. Você tem o poder para começar agora, a partir das coisas que você tem adiado. Ou algo vale a pena ser feito ou não. Decida e aja de acordo. Não relegue as coisas para o tal mágico “algum dia”.

3. Um Plano Mágico
Passei um longo tempo com esse. Eu já tinha determinado que “algum dia” não existia, mas eu precisava de um plano. Na verdade, eu precisava de um plano mágico, algo que faria tudo se alinhar perfeitamente. Não há planos mágicos. Qualquer coisa pode dar errado com qualquer decisão que você tome, não importa o quão informado você esteja. Não cometa o erro que cometi. Não espere que seus planos sejam perfeitos. Não espere a “fada do plano” vir e torná-lo mágico. Pegue seu objetivo e comece a andar em direção a ele. Seja paciente consigo mesmo e corrija os erros que você faz no caminho. Simplesmente comece. Você nunca vai aprender a nadar se você nunca entrar na água, tenha você um bom plano ou não.
  
4. A Decisão Errada
Embora existam vários erros que você possa cometer, não há um único erro que vá arruinar completamente sua vida. Se o caminho que você está seguindo não parece bom, então você tem o poder de mudar. Durante todo o tempo você pode escolher ser responsável por si mesmo. Em qualquer situação, você pode encontrar uma lição e pode começar hoje a ir numa direção positiva. Essa mudança não acontece toda de uma vez, mas se você está comprometido a parar de repetir seus erros, então você pode e irá mudar sua vida pra melhor.

 5. O Passado
A razão pela qual chamamos de passado é porque nós já passamos por ele. Não está mais aqui. Este é um novo dia e esta é uma nova oportunidade. O que você faz hoje, o que você faz exatamente agora determina quem você é. Esta é a hora que você pode se colocar onde quiser. Esta é a hora que você pode começar a construir os hábitos que você sempre quis.

6. Não Ser Suficiente
De acordo com a PhD Susan Jeffers, essa é a raiz de todos os medos. Tememos a morte porque não sabemos se conseguiremos lidar com ela. Tememos a mudança porque não sabemos se somos suficientes para lidar com ela. Um teste rápido para ver se você é suficiente para enfrentar a situação que você está é: você está nela? Sim? Isso significa que você tem o suficiente para atravessá-la. A você não será dado mais do que pode carregar. Isso não significa que você não precisará nunca de ajuda, significa que você pode enfrentar qualquer problema que você esteja passando neste momento.

7. Falta
Há uma ordem neste universo, eu não a entendo, mas aprendi algumas coisas dela. Não nos falta nada. Tempo? Ideias? Oportunidade? Comida? Tenho uma prática: quando eu fiz tudo que podia para atender minhas necessidades, faço a seguinte prece: “Fiz tudo que podia. Vou confiar em Você (a ordem neste universo) para tomar conta do resto”.
Até hoje, nos dias que eu digo essa prece, eu comi quando deveria ter permanecido faminto. Novas portas abriram quando eu não sabia mais onde ir. Mas se você aceita a ideia de que não há o suficiente de alguma coisa, você vai parar de procurar por essa coisa. Se você parar de procurar pelas coisas que você pode passar sem, você para de procurar pelos caminhos pelos quais você pode fazer boas coisas acontecerem e simplesmente se deixa levar pela derrota. Quando você acredita que há falta, você a cria. Quando o falcão acredita que a corda ainda está lhe limitando o voo, então o falcão recria a corda.

 8. Separação
Toda a matéria tem uma frequência. Para que você possa fisicamente tocar alguma coisa, ela deve estar vibrando na mesma frequência da matéria que você é feito. Na verdade, a física quântica descobriu que tudo está conectado. A realidade é um espectro de frequência onde toda a matéria e energia está conectada. É uma grande rede. Por isso aproveite tudo com os outros. Eles são parte de você. Quando eles forem bem-sucedidos, parte de você também é bem-sucedida. Ajude os outros. Quando você os ajuda, você ajuda parte de si mesmo. Você não pode fazer algo a alguém sem também fazer isso em parte a você mesmo; é uma impossibilidade física. A razão pela qual ver as coisas desse jeito lhe torna livre é que lhe coloca na posição de liderar pelo exemplo. Coloca-lhe na posição de dar e ajudar. Receber esse tipo de reputação pode abrir novas oportunidades que você nunca jamais pensou que poderiam existir.

9. Caos
O caos é o que você vê quando não está olhando para o quadro inteiro. Sempre há algo bom acontecendo. Sempre há um jeito das coisas funcionarem. Sempre há uma razão para que as coisas sejam do jeito que são e sempre há uma razão para que ela possa se tornar outra coisa.

Texto fantástico de Raúl Candeloro.


“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.
                                                                                                            Roberto Shinyashiki

Obrigado e até a próxima.

segunda-feira, 11 de março de 2013

SEIS MANEIRAS DE FAZER UMA AUTOPROMOÇÃO PROFISSIONAL - 11/03/2013


Shelley Prevost, co-fundadora de uma incubadora nos Estados Unidos, listou, no site da Inc., seis maneiras de fazer uma autopromoção, mas sem exageros.

1. Deixe seus resultados falarem por você
As pessoas se importam mais com o que você já fez do que com o que você irá fazer. Não há nada como um currículo para chamar a atenção. Não precisa ser nada muito robusto e inatingível. Por exemplos, quais problemas você já resolveu na sua empresa? Quais foram as iniciativas que você tomou? Você foi capaz de ajudar alguém no seu trabalho? Ao conquistar coisas de valor, você tem a oportunidade de se promover.

2. Promova os outros
Alguém que sabe valorizar os colegas de trabalho raramente percebe o quão inspirador é para eles. Quanto mais você notar o sucesso em outras pessoas, mais confiança e aprovação você passará a elas.
As pessoas podem esquecer o que você falou ou fez, mas dificilmente esquecerão como você as fez sentir. Se você as fizer sentir notadas, elas irão notá-lo.

3. Fale sobre aquilo em que você acredita
“Eu acredito em criar empregos e fazer pessoas se sentirem importantes em seus cargos” é diferente de “Eu sou fundador de uma empresa de 200 funcionários”. A diferença é sutil, mas está lá.
Apresentar aquilo em que você realmente crê é uma pista para os colegas terem uma noção de suas conquistas, sem que você precise ser explícito. Se estiverem de fato interessados em dados mais específicos, perguntarão.

4. Admita suas falhas
Assumir um erro é um sinal de vulnerabilidade, uma característica encontrada em líderes de negócios. As falhas humanizam o sucesso, assim como é importante que colegas de trabalho percebam o ser humano em você.
Lógica e intelecto o conduzem até certo ponto. Autenticidade e humildade podem levá-lo além.

5. Decida pelo que quer ser conhecido
Aprimore aquilo que lhe dê destaque, mas deixe para os outros a tarefa de falar sobre isso. Se você for muito superficial e amador, não entenderão seus atributos.
Sua tarefa é descobrir seu superpoder, o que o diferencia, e fazer isso melhor do que todos. Se você for verdadeiramente muito bom em algo, receberá elogios.

6. Permita-se algumas exceções
Certas vezes é necessário falar um pouco sobre si mesmo. Se você realizou uma tarefa difícil, fale sobre ela. Tenha a garantia de que você está conversando com as pessoas certas e de que seu feito é diferenciado. Os colegas certos se empolgarão junto com você.

Obrigado a todos e até a próxima.

domingo, 3 de março de 2013

ADMINISTRAÇÃO DA SUA COMUNICAÇÃO - CUIDADOS IMPORTANTES - 03/03/2013


Alguns cuidados que voce tem de ter ao se comunicar com qualquer pessoa seja no meio profissional (cliente ou colaborador) ou no seu meio pessoal.

- Discipline a audição. Aprenda a ouvir o outro.
- Evite avaliações precipitadas e preconceituosas sobre quem está falando e o que está sendo falado.
- Respeite as diferenças. Saiba conviver com as diversidades.
- Fale com clareza, com objetividade, o necessário.
- Fale com naturalidade, sem artifícios.
- Use vocábulos de fácil compreensão. Gírias nem pensar.
- Tenha domínio sobre o que está falando.
- Certifique-se que o receptor entendeu a informação transmitida.
- Cuide da expressão corporal. Ela sinaliza muito o quê e a intenção daquilo está sendo falado. 
- Cuidar do falar é mais do que necessário e cultivar uma boa audição é imprescindível na convivência cotidiana.


Obrigado a todos e até a próxima.