terça-feira, 28 de agosto de 2012

ADMINISTRAR O SEU TEMPO NO TRABALHO - TEXTO MARAVILHOSO - 28/08/2012

Olá a todos, 
Adaptei algumas situações deste texto para nossa realidade fitness. É um texto maravilhoso que encontrei nas minhas leituras por aí.....este é de uma fonte da área de vendas....coisa que fazemos o dia inteiro e não percebemos......
Tenha uma boa leitura!


  1. Administrar o tempo é um mito: 
Um grande erro que as pessoas cometem é imaginar que conseguem controlar o tempo. Não se controla o tempo – controlam-se as ATIVIDADES nas quais você investe seu tempo.

  1. Comece a anotar como e em quê investe seu tempo:
Assim como quem quer emagrecer deve começar a anotar tudo o que come e quem quer economizar dinheiro precisa anotar tudo o que gasta, quem quer administrar melhor seu tempo precisa anotar tudo o que faz. É a única forma de analisar seriamente onde estão seus grandes desperdiçadores de tempo e eliminá-los.

  1. Administrar o tempo é gestão de mudanças: 
Achar que vai conseguir economizar tempo sem antes mudar sua atitude é outro grande mito. A maior parte das pessoas que não administram bem o tempo está “viciada” em alguns comportamentos ou em algumas atividades ineficientes. É preciso muita determinação e muito foco para superar esses vícios e essa dependência (exemplo típico de vício: fazer sempre o que parece urgente antes de fazer o que é importante).

  1. Foco: 
Faça uma lista no final do dia de todas as coisas realmente importantes que tem para fazer no outro dia. Na manhã seguinte, faça pelo menos a primeira coisa ANTES DE TUDO. Não abra nem seus e-mails. Durante o dia, releia a lista e veja o que de mais importante consegue fazer. Ao fim do dia, refaça a lista. E lembre-se de que essa lista é de coisas IMPORTANTES. Logo, deve ser respeitada.

  1. Aprenda a dizer “não”: 
 Se você tem uma lista de coisas a fazer, crie também uma de coisas que precisa PARAR de fazer.

  1. Cuidado com e-mails: 
Só para reforçar – sua caixa de e-mails, invariavelmente, é uma lista de prioridades e coisas urgentes de OUTRAS PESSOAS. Não suas. Pense nisso sempre que for abrir sua caixa de entrada.

  1. Cuidado com mídias sociais: 
Quer desperdício maior de tempo do que ver quantas pessoas deram um “curtir” na sua última postagem do Facebook? Separe 10 ou 15 minutos por dia para cuidar disso (é suficiente, acredite – é o que eu faço, mesmo com todos os seguidores que tenho) e lembre-se de que ficar entrando e saindo é VÍCIO (definição excelente de vício: comportamento que dá prazer no curto prazo e destrói no longo prazo).

  1. Use uma agenda: 
O simples fato de você ter um lugar no qual anotar o que precisa ser feito já é uma excelente forma de começar a se organizar e administrar melhor suas prioridades.  

  1. Sempre que puder, delegue: 
Existem tarefas nas quais você é realmente bom e agrega valor. Em outras, claramente está desperdiçando tempos com atividades operacionais/burocráticas que não agregam NADA. Algumas não têm jeito – você terá de fazê-las e pronto. Para essas, crie rotinas que aumentem sua produtividade. Para as outras, delegue sem dó. Muita gente quer centralizar tudo e acaba se afundando na mediocridade por insegurança de delegar. Não seja uma dessas pessoas. Fique com o que é realmente importante e delegue o restante.

  1. Reuniões:
Tenha  sempre uma pauta para toda reunião, começá-la no horário marcado e ter horário para terminar. E a dica mais importante de todas: comece a questionar se uma reunião é realmente necessária (ou se aquele assunto poderia ser resolvido de outra maneira).


Obrigado a todos e até a próxima.

domingo, 26 de agosto de 2012

CROSSFIT - QUER MONTAR SEU NEGÓCIO? PRESTE ATENÇÃO NESTA OPORTUNIDADE!! - 26/08/2012


Meus amigos profissionais de Educação Física, pesquisem este tipo de treinamento pois será um dos maiores filões de negócios em breve....no Brasil já existem alguns ginásios de Crossfit. Você que quer ter seu próprio negócio, vale a pena estudar e se certificar internacionalmente. Coloco a disposição um breve resumo do que é Crossfit, coloco também um link de vídeo e um direto no coração da empresa nos EUA.



CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
Nosso programa proporciona um tipo de condicionamento físico que por definição é amplo, geral e inclusivo; ou seja, nossa especialidade é não sermos especializados.

Nosso sistema único de treinamento é baseado em movimentos funcionais, constantemente variados e executados em alta intensidade.
Movimentos Funcionais são aqueles que possuem uma grande transferência para suas atividades cotidianas, Intensidade é a variável dependente que normalmente é mais associada com a melhora do condicionamento físico e Constantemente Variados significa que estamos treinando para uma infinidade de tarefas físicas que a vida nos apresenta. Resumindo, isso também pode ser entendido como a capacidade de mover grandes cargas por longas distâncias o mais rápido possível.

Nós treinamos nossos atletas em Ginástica desde o movimento mais rudimentar até os mais avançados garantindo assim uma ótima capacidade de controlar o corpo tanto em movimento quanto parado, aumentando assim a sua relação de força-peso e flexibilidade. Nós também damos uma grande ênfase nos movimentos de Levantamento de Peso Olímpico tendo em vista a habilidade única desse
esporte em desenvolver uma grande potência muscular em seus atletas, através da manipulação de um objeto externo e do domínio de um enorme  padrão de recrutamento motor.
Usamos também qualquer outro tipo de movimento ou exercício que julgarmos importante suficiente para promover uma grande adaptação  neuro-muscular, como correr, pular, remar, pedalar, etc. E finalmente, nós encorajamos e ajudamos nossos atletas a explorar uma grande variedade de esportes como um veículo para treinar e aplicar seu condicionamento físico

Nossos atletas são treinados para pedalar, correr, nadar e remar em curta, média ou longa distância garantindo terem capacidade de trabalhar com um ótimo rendimento dentro de cada uma das três fontes metabólicas principais. Com isso nosso treinamento também se diferencia por seu foco na maximização da resposta neuro-endócrino, através de um treinamento constante com a prática de movimentos funcionais, desenvolvendo potência, misturando diversas modalidades e juntando ainda estratégias de dieta de sucesso.

O resultado final desse treinamento é justamente estarmos acima da média quando o assunto é condicionamento físico e consequentemente acima da média em saúde e qualidade de vida. Para nós isso pode ser medido quando você vai bater bola com os amigos, andar de bicicleta, carregar as compras do supermercado ou pegar seu filho no colo. Nossos atletas conseguem fazer mais exercícios, de uma maneira eficiente e por mais tempo que a média, ou seja, eles vivem suas vidas de uma maneira melhor.
A grande vantagem é que o programa de treinamento da CrossFit proporciona uma adaptação universal para qualquer tipo de pessoa, independente da sua idade, condicionamento ou experiência. Nós temos usado o mesmo tipo de treinamento para idosos com problemas de coração e para lutadores profissionais. Nós adaptamos a carga e intensidade, mas não mudamos o programa.

Corra que ainda está em tempo de começar o seu negócio CROSSFIT......

Obrigado a todos e até a próxima.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AUTO-MOTIVAÇÃO, O CAMINHO DO SUCESSO! - 20/08/2012


Encontrei este texto nas minhas leituras e não sei de quem é a autoria. Como não tinha título, adicionei um.   Vale muito a leitura e com atenção!!!


1 - Um profissional que se entende o valor da auto-motivação possui um diferencial em relação aos demais colaboradores. Mesmo que inconscientemente, ele envolve positivamente os demais membros da equipe até mesmo nos momentos mais tensos. É aquela pessoa que consegue elevar não apenas o seu ânimo, mas também os demais.
2 - O talento que sempre vai de encontro à motivação por iniciativa própria, em determinado momento será percebido pelo gestor. Quando isso ocorre, naturalmente pode ser convidado a desenvolver novas competências e receber desafios que impactarão no seu crescimento dentro da empresa.
3 - Compreende que se ele foi contratado é porque tem um valor a agregar à empresa. Quando se conquista essa consciência, a pessoa não se sente apenas mais um número na folha de pagamento. Ela entende que sua atividade, por mais simples que seja, contribui para o sucesso da coletividade.
4 - O profissional que se auto-motiva não fica à sombra dos demais, esperando que as coisas aconteçam. Se ele deseja conquistar um cargo melhor, por exemplo, procura identificar as competências que precisam ser desenvolvidas. Não torce para que uma promoção "caia do céu" e tampouco perde as oportunidades que surgem.
5 - Quando alguém chega perto de um profissional que se auto-motiva, na tentativa de desestimulá-lo, ele pode até parar para ouvir a pessoa por uma questão de educação. Contudo, não se deixa abater pela negatividade de terceiros que pode ser alimentada por pura inveja.
6 - Albert Flanders sempre afirmou: "O pessimista vê a dificuldade em cada oportunidade, o otimista, a oportunidade em cada dificuldade". Essa frase, cai perfeitamente para quem se auto-motiva, porque os obstáculos que surgem no seu caminho o fortalecem para encontrar soluções e tentativas de superação. Muitos chegam a se surpreender com o próprio potencial que tinham, mas que estava adormecido e que eclodiu diante de um forte estímulo.
7 - Se, por ventura, a conquista não surgiu no momento esperado, não significa que ele irá desistir. Repõe suas energias, repensa suas estratégias e segue em frente. Quem se auto-motiva não pode ser considerado um lunático e muito menos alguém que gosta de sofrer com as dificuldades que a vida lhe apresenta. Pelo contrário, é uma pessoa capaz de se reerguer e conquistar vitórias a partir dos aprendizados obtidos em situações difíceis. Certamente, fará o possível e o impossível para não cometer os mesmos erros. Ele considera sua vida uma jornada que é escrita por ele, em vários capítulos.
8 - Outra característica da pessoa direcionada à auto-motivação é a capacidade de trabalhar em equipe, pois torna-se aberta tanto a compartilhar conhecimentos quanto a ouvir a opinião dos demais colegas, mesmo que essa seja contrária à sua visão inicial. Torna-se flexível e mais receptiva às mudanças, pois percebe que nada é estático e que tudo se transforma numa velocidade cada vez maior.
9 - Comunicação é outra peculiaridade dos que estão abertos à auto-motivação, uma vez que eles estão sempre em constante processo de aprendizado. Lembre-se que aqueles que buscam o conhecimento precisam ser bons receptores e, para isso, saber expressar-se de forma adequada e no momento certo é indispensável.
10 - Há pessoas que esquecem, mas quem perde a motivação no trabalho pode ter reflexos diretos na saúde. É quando surgem problemas gerados pelo estresse como, por exemplo, enxaquecas, pressão arterial alterada, gastrites, entre outros. Ir à busca da motivação, se auto-motivar pode ser uma ação preventiva contra esses tipos de problemas. Por isso, as pessoas que procuram o lado positivo das coisas, mesmo em momentos delicados, são regidas pelo bom humor. Lembre-se que ao dar uma boa risada, a pessoa libera as chamadas endorfinas que reduzem a sensibilidade à dor e promovem sensações prazer e de bem-estar.

Obrigado a todos e até a próxima.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

GESTÃO DE EQUIPES - QUESTIONAMENTOS DIVERSOS - 14/08/2012


1 – Você tem um time qualquer ?
 - Uma equipe que não estabelece uma boa comunicação entre seus membros  faz com que as pessoas não assumam as responsabilidades pelas atividades e sempre argumentem que:  "pensei que fulano faria isso".

2 - Sua equipe tem "Espírito de Equipe"?
 - Um requisito fundamental para que as pessoas formem uma equipe é a presença do entendimento na sua missão, visão e valores.

3 – Sempre "use" ferramentas de mensagens
 -  Use ferramentas internas de comunicação....uma já muito conhecida.... pode abusar..... a "tradicional" reunião presencial.

4 – Sempre refazendo tarefas?
 - Sem uma comunicação estabelecida, as pessoas ficam perdidas e passam a adotar o "eu me viro". Isso faz com que as chances de que ocorram erros sejam significativas e essa realidade traz consigo o retrabalho.

5 – Baixo desempenho?
 - Uma vez que o baixo desempenho surge a partir da falha de comunicação entre os profissionais e as vezes a partir do líder, tanto o desempenho individual quanto o da equipe será prejudicado.

6 - Conflitos?
 -  Surge o erro e, consequentemente, discussões. E de quem é a culpa? Provavelmente a "bola do erro" será jogada de mão em mão e isso provocará arranhões no relacionamento das pessoas. O conflito torna-se quase que inevitável.  Quer impedir algo assim? Aprenda a acompanhar as tarefas e a antecipar movimentos.

7 - Resistências à mudança..... 
- Quando a empresa decide instituir um processo de mudanças, os profissionais entram no caos.  Informações novas que chegarão em breve e lidar com o novo torna-se muito mais complicado quando a comunicação é falha ou praticamente inexiste.

8 - Imagem da empresa
 - Uma vez que a comunicação é prejudicada, não é apenas o profissional que corre o risco de ter a sua imagem comprometida. A empresa também corre o mesmo risco. Quem agradece é a concorrência.

9 - Turnover
 - Não há profissional que se sinta feliz em um ambiente de trabalho que lembra mais a "Torre de Babel", onde as pessoas parecem falar idiomas de gestão e processos completamente diferentes. É muito mais estimulante ir à busca de novos desafios. É bom lembrar que a falha na comunicação dentro de uma empresa pode contribuir para o aumento do turnover (rotatividade de profissionais) e isso é algo que se apresentado em índices significativos, desestrutura qualquer gestão.


Obrigado a todos e até a próxima.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PROFISSIONAL, VOCÊ CUIDA DE SUA AUTO-ESTIMA? ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ DESCOBRIR.... - 08/08/2012


1) Viver bem em familila: Apesar de muitos não conviverem tanto tempo com os membros de sua familia, seja por morarem em outra cidade, ou já estarem casados, é sempre importante separar alguns momentos para reunir-seseja a sua família grande ou pequena. Não devemos perder de vista que nossa família é nosso Porto Seguro, e nos piores ou melhores momentos, eles sempre estão do nosso lado. Participar das datas especiais como aniversários, dia das mães, dia dos pais, Natal, etc., traz sempre um estimulo especial para nos revigorar ao longo de nossa vida. Se por acaso todos já tiverem partido, construa a sua própria e viva a vida.

2) Cultivar verdadeiros amigos: São eles que muitas vezes, exercem o papel de nossa familia, e quanto mais tivemos ao nosso lado, pessoas que nos querem bem e felizes, mais nossa auto-estima se eleva. Jamais pense  que somos capazes de sermos felizes sozinhos. O bom humor deve sempre fazer parte de nossa vida.

3) Ter auto-conhecimento: Conseguimos ter um melhor conhecimento de quem somos, a partir do momento que amadurecemos, vivenciamos todos os momentos e tiramos de cada tropeço uma lição para nossa vida. Investir um tempo para refletir sobre isso e fazer um plano pessoal, escrevendo nossos objetivos, metas, pontos fracos, pontos fortes e ações para conquistar o que queremos é um bom exercício para o auto-conhecimento.

4) Cuidar de nós mesmos: É extremamente necessário tirar um tempo para cuidar de nossa vida, e isso significa investir tempo, amor e diinheiro em diversas áreas. Primeiramente, a saúde não deve ser negligenciada em hipótese alguma. Fazer check-up periodicamente, ter uma alimentação saudável, fazer alguma atividade física, cuidar da pele, do cabelo, etc... tudo isso ajuda a ter uma aparência saudável e agrega muitos valores à nossa auto-estima. Outros cuidados como, ter uma religião, rezar, orar, ter uma fé inabalável, buscar momentos para ficar com Deus, seja qual for a concepção que tivermos dele. Buscar um amor, alguém que realmente nos faça felizes, que se importe conosco e nos respeite.

5) Trabalhar com alguma coisa que realmente ame: Se tem uma coisa que acaba com nossa auto-estima é quando estamos engajados em projetos ou algum trabalho que não tem nada a ver com aquilo que sonhamos. Fazer o que se gosta traz felicidade, orgulho e prazer. Tudo isso funciona como uma força-motriz que nos motiva e nos faz querer sempre fazer melhor.

Obrigado a todos e até a próxima. 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DIFICULDADE DE MONTAR UM TREINAMENTO PARA SUA EQUIPE?.....O CERTO E O ERRADO - 03/08/2012


Você quer treinar sua equipe e precisa montar um planejamento para realizar o treinamento, focar em pontos estratégicos e obter resultados!


Seguem 6 pontos que o ajudarão a nortear o processo:

  • Definir claramente qual conhecimento, habilidade ou atitude será trabalhado e desenvolvido.
  • Definir o  “por que precisa ser melhorado?”
  • Quais resultados positivos podem ser alcançados ao melhorar conhecimentos, habilidades ou atitudes?
  • O que acontece se você não melhorar conhecimentos, habilidades ou atitudes?
  • Quais indicadores usaremos para checar se realmente estamos melhorando conhecimentos, habilidades ou  atitudes?
  • Como vamos definir sucesso e o ROI (retorno sobre investimento)?

E agora seguem alguns pontos que vocês devem ficar alertas para não acontecer em um treinamento:

  • Não definir corretamente os objetivos do curso ou do treinamento: o que exatamente vamos desenvolver e melhorar?
  • Apresentar um conteúdo muito teórico, sem aplicabilidade prática imediata: como os colaboradores vão colocar isso em prática no dia a dia e que resultados obterão?
  • Não “vender” o treinamento para os colaboradores: eles não sabem exatamente porque estão ali, nem o que ganharão com aquele treinamento.
  • Entrega do conteúdo ineficiente: o facilitador é chato, sem empatia ou interação com o público, cansativo, com muitos slides, etc.
  • Falta de reforço pós-treinamento:  o treinamento acaba e nunca mais se fala sobre o que foi visto no curso e ninguém cobra se está sendo utilizado.
  • Não levar em conta o “mundo real”: alguns cursos aos quais assisti parecem não levar em conta que o colaborador tem outras coisas para fazer além do que está sendo discutido.
  • Falta de cultura da empresa: esse é o maior “matador” de cursos que existe. Nem o dono nem os diretores fazem o curso, não existe um apoio de verdade, os superiores fazem o contrário do que era para ser feito porque acham que são especiais... enfim, há um desalinhamento grande entre o que foi dito no curso e o que se faz de verdade na empresa.
  • Sem suporte para o pós palestra motivacional: é o grande problema dos treinamentos quando está incluído um conteúdo motivacional. As pessoas saem superenergizadas, mas não sabem exatamente o que fazer e logo desinflam, murcham e se desmotivam. Não existe um grupo de apoio ou um trabalho de continuidade para lidar com as mudanças.
Obrigado a todos e até a próxima.