quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VOCÊ SABE O QUE É E QUAIS AS FUNÇÕES DE UM CEO EM UMA EMPRESA??? - 01/09/2011

CEO é a abreviatura de Chief Executive Officer. É o cargo mais elevado na hierarquia da gestão de uma empresa. O CEO tem a máxima autoridade e responsabilidade na tomada de decisões de gestão da empresa. Quando existe um Conselho de Administração, é a ele que o CEO reporta.
A função do CEO é abrangente. Ele/a é responsável por integrar as diversas funções da empresa: produção, comercial, finanças, recursos humanos, etc. Desse modo, o CEO funciona como um líder e elo de ligação entre todas as áreas da organização.
O CEO também tem a responsabilidade de definir a estratégia do negócio e as políticas de gestão que conduzirão a empresa a alcançar os seus objectivos, principalmente o lucro. Quando o Conselho de Administração intervém mais directamente nas decisões-chave da gestão da empresa, o CEO é encarregue da sua implementação.

Algumas funções de um CEO:
  • Difundir uma cultura em que os  colaboradores sejam vistos como ativos, e não como custos; porém, antes disso,  é preciso refletir até que ponto se acredita nisso, para que as ações condigam  com o que se prega.
  • Certificar-se de que a empresa não  seja constituída por feudos, contribuindo para a formação do espírito de equipe  e para a otimização do uso dos recursos humanos.
  • Atuar como coach dos subordinados diretos, estabelecendo um padrão de  comportamento educativo.
  • Em decisões sobre pessoal, agir com a  cabeça fria e o coração quente.
  • Atuar como guardião da imagem da  empresa, interna e externamente.
Vocês sabiam?

Obrigado a todos e até a próxima.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PARA VOCÊ E SUA EMPRESA ATINGIREM TODO O POTENCIAL !!! - 24/08/2011

  • Recrute e selecione sempre os melhores profissionais mesmo que demore e custe mais caro
  • Avalie periódicamente seus colaboradores
  • Remunere todos de forma justa e competitiva
  • Aja com princípios éticos
  • Você é o gestor?? controle então suas vontades e emoções!!! passe a ouvir mais!
  • Conheça a motivação de cada integrante de sua equipe
  • Resolva rápido conflitos em sua equipe 
  • Foque no que é realmente importante
  • Incentive os colaboradores a alcançarem sempre os melhores resultados
  • Seja criativo e busque maneiras eficientes e lucrativas de realizar as atividades
  • TREINE SUA EQUIPE DE MANEIRA MOTIVADORA E EFICAZ......SEMPRE!!!
Obrigado a todos e até a próxima.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PROBLEMAS ACONTECEM E ALGUNS CLIENTES SOMEM DA ACADEMIA OU NÃO RENOVAM...O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA IMPEDIR OU RESGATA-LO? - 18/08/2011

Seja Esperto
Entenda que recuperar um cliente é sempre mais difícil e mais caro do que conquistar novos.
Então, por que “perder clientes” por motivos banais, por falta de iniciativa ou profissionalismo?

Seja Estratégico
Entenda que determinados clientes podem não mais interessar a sua empresa, talvez por exigirem coisas que não valem a pena ser acatadas.
Embora nossas portas estejam abertas para todos, isso não significa que nossa empresa sirva para qualquer um. Ou seja, entender qual é o seu público-alvo lhe ajudará a focar ações e energias naqueles clientes que realmente farão seu negócio prosperar.

Seja um Ouvinte Interessado
Muitas vezes, o que cliente deseja é alguém que demonstre interesse sincero em lhe ouvir.
Entender o cliente não significa concordar com ele. Algumas vezes, após escutar o que incomoda o cliente, compreendendo a situação por diferentes ângulos, teremos chance de buscar uma solução.

Seja Profissional
Após ser escutado, o cliente com certeza desejará uma solução. Mesmo que negativa, uma solução ainda será melhor que a negligência e a falta de retorno às suas colocações.

Seja Humilde
Admitir erros não significa que você não seja profissional ou que não tenha competência. Pelo contrário, demonstra seu bom senso em saber que nem sempre estamos certos. Admita seu erro (se houver) e empenhe-se em resolver. Seu cliente com certeza irá apreciar sua postura.

Seja Sincero
Por que prometer soluções que já sabemos que não serão possíveis? Por que prometer soluções que fogem à alçada de quem prometeu?
Não agrave a situação, NÃO COLOQUE “panos quentes”.

Seja Bem Informado
Mantenha um cadastro atualizado sobre seus clientes, histórico de compras, problemas e soluções adotadas, etc.
Isso será muito útil na hora de planejar ações de recuperação e poderá lhe poupar tempo e dinheiro.

Seja Proativo
Antes de receber reclamações e ter que gerenciar situações desagradáveis, antecipe-se e organize seu negócio.  Reveja normas e procedimentos, pesquise por melhores práticas no mercado, converse com clientes e conheça suas preferências. Enfim, prepare seu negócio, todo dia, para atender e, quem sabe, superar as expectativas de seus clientes.

Seja Cauteloso
Resolver problemas junto aos clientes pode exigir, de vez em quando, abrir exceções. Porém, cuidado com estas exceções. Pense se poderão ser mantidas e estendidas a outros clientes na mesma situação.
Verifique se a exceção e/ou solução adotada não contraria a cultura e valores da empresa ou se vai de encontro à postura adotada anteriormente por um profissional da própria empresa.
Não entre no emocional quando o cliente usar a tática do “roda a baiana” para conseguir o que queria.

Seja Cuidadoso
Uma das principais falhas do setor de serviços ainda é não praticar a etapa chamada pós-venda.
Os clientes se sentem como se fossem abandonados. A impressão é que só são interessantes até o momento que decidirem comprar. Manter contato permanente com seu cliente é também uma forma de cultivar sua lealdade à empresa.

Seja Bondoso
Algumas vezes, a empresa e/ou o profissional terá que oferecer uma determinada vantagem para o cliente, a fim de que ele ofereça, por sua vez, uma segunda chance à empresa.
Um brinde, uma vantagem na compra, uma forma de pagamento diferenciada, um serviço exclusivo, ou seja, qualquer ação que demonstre a intenção de tê-lo novamente como cliente.

Seja Justo
Embora se saiba que alguns clientes compram muito mais que outros e por isso trazem mais lucros para empresa, pode ser que a estratégia da empresa seja diferente para cada um destes grupos.
Mas na hora de recuperar clientes, pequenos e grandes merecem sua atenção. Afinal, não se sabe o que um pequeno pode fazer de estrago quando resolve partilhar sua insatisfação com os outros.
Se o ideal é não perder clientes, embora por vezes alguns possam ficar insatisfeitos, pelo menos agora é possível recuperar ou, até mesmo, evitar perdas.

Obrigado a todos e até a próxima.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

VOCÊ SE CONTRATARIA PARA UM CARGO INFERIOR AO ATUAL? - 15/08/2011

Muita experiência em determinada área, diplomas, segundo idioma, palestras, conhecimento geral atualizado.....humildade acima de tudo. 
Se você teve problemas profissionais em alguma empresa,  alguma palestra/evento ou alguma terceirização, saiba que faz parte da vida e tudo é usado em sua construção interior. 

Todos precisam enxergar que suas atitudes, suas ações e o nível de comprometimento que têm com as empresas que trabalham e com sua imagem profissional, são os diferenciais que iram levá-los ao sucesso ou não.
Comprometer, Dedicar, Suar, Determinar, Focar, Atuar, Aprender, Ensinar, Crescer, PLANEJAR e TRABALHAR. Sempre com humildade. Somente assim seu trabalho será reconhecido e as oportunidades começarão a ficar mais evidentes e numerosas. Se você sabe do seu potencial, não tenha medo de assumir cargos abaixo ou acima do que esperava....pois tenha a certeza de que se você tem CONFIANÇA, seu trabalho será reconhecido.

AS VITÓRIAS SÃO NECESSÁRIAS E AS DERROTAS CONSTROEM.

Algumas questões para reflexão:

– Quantas vezes você se dispôs a fazer algo além das expectativas que depositaram em você no trabalho? Deu continuidade a esta atitude?
– Quantas vezes você fez a coisa certa sem que ninguém estivesse observando, simplesmente porque você sabia que era o correto?
– Você se dispôs a trabalhar ganhando menos do que você acredita que merece ou vale apenas para mostrar o seu potencial e posteriormente ser recompensado?
– Você teve humildade o suficiente para saber que o diploma não lhe traria o conhecimento absoluto, isentando-o de aprender na prática?
– Por que você pediu demissão da empresa que você trabalhava? Para procurar um emprego que você merecesse?
– O que o faz pensar que o mesmo emprego que você tinha há mês atrás não é o que você merecia?  O que exatamente você está oferecendo a mais para o próximo?
– São suas atitudes ou seus diplomas que elevam seu potencial profissional, gerando assim sucesso na carreira e na vida financeira?

Obrigado a todos e até a próxima.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

20 DICAS PARA UM NETWORKING EFICAZ !!!!! - 08/08/2011

Idealizado com a ajuda de especialistas, seguem 20 dicas para que você prepare um network vitorioso!!!

1) Saiba se expressar e seja claro para garantir que a pessoa esteja recebendo a informação correta;
2) Planeje antes de fazer o contato e o faça de maneira personalizada;
3) Cuide-se para ser uma pessoa interessante. Isso inclui ler, ir ao teatro, cinema, estar bem-informada, etc;
4) Estabeleça um link de relacionamento (um assunto em comum) com o outro contato;
5) Seja você mesmo e pratique seu network diariamente, de maneira natural;
6) Partilhe ideias e convide o interlocutor para opinar sobre elas;
7) Cuide da história que você está construindo;
8) Aproveite os momentos em que as coisas caminham bem para desenvolver relacionamentos e cultivá-los;
9) Reserve um horário para rever aquelas pessoas que não você encontra há algum tempo;
10) Não é de bom tom procurar seus contatos apenas quando precisa de um favor;
11) Não fale mal dos outros;
12) No caso de necessitar de um favor, perceba se a pessoa entendeu suas intenções;
13) Avalie se o novo contato vai lhe acrescentar algo. Lembre-se de que a relação é de troca;
14) Tenha à mão seus cartões pessoais;
15) Trate seu network como uma irmandade, em que existe fidelidade e ajuda mútua;
16) Respeite as regras básicas da ética corporativa: não use seu network para roubar outros contatos, clientes e ideias ou espalhar boatos sobre a concorrência;
17) Respeite a diversidade humana e compreenda que cada pessoa tem a sua maneira de pensar, agir e falar;
18) Entenda um pouco de tudo e não se restrinja apenas a sua área profissional;
19) Tenha em mente quais são as suas habilidades e competências;
20) Mantenha-se sempre aberto a novos contatos.

Obrigado a todos e até a próxima.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PARTE DE UMA MONOGRAFIA SOBRE GESTÃO EM FITNESS...PARECE ATUAL...POUCA COISA MUDOU.... - 04/08/2011

Não existe empresa estabilizada que prospere e conquiste mercado sem clientes satisfeitos. Ainda assim, organizações de todos os portes persistem em atendê-los com desatenção, afirma Kotler (2000).
Consumidores mais maduros e exigentes somados à concorrência, cada dia mais acirrada, resultou em uma equação devastadora para as empresas que negligenciam o atender bem. Portanto, a maneira como uma empresa atende o seu cliente pode ser a diferença entre obter sucesso ou fracassar nos negócios.
Atualmente, com os produtos mais semelhantes e com vida útil cada vez menor, fica evidente que ter preço competitivo e produtos de qualidade já não é mais suficiente para conquistar a preferência da clientela. Isto porque, ter preço justo e qualidade superior tornaram-se condições básicas desejadas.
Segundo Almeida (2001), Candeloro (1998) e Rocha (2005), então, o que faz a diferença? Na realidade, um misto de competência profissional, eficiência, entusiasmo, polidez, rapidez e simpatia de quem atende. É o cliente ter a sensação de conforto, conveniência, praticidade e satisfação quando compra um produto ou serviço da sua empresa.
Um questionamento deveria permear as mentes dos empresários:
F    Como posso melhorar o padrão de qualidade do atendimento da minha empresa?
Ter como meta a superação das expectativas dos clientes já é um ótimo ponto de partida, pois faz com que esses clientes passem a ser encarados como parceiros do sucesso das empresas e não, apenas, como "clientes".
Segundo dados da empresa Walt Disney World, aproximadamente 68,00% dos Clientes deixam de comprar de uma empresa por causa do atendimento e do comportamento de seus funcionários.  Muitos, mesmo insatisfeitos, saem calados e sem reclamar. É aí que “mora o perigo”, porque para eles é mais conveniente não falar nada e comprar do concorrente, ao invés de "perder tempo" e reclamar.
Excelência no atendimento é fundamental. Não adianta focar, apenas, nos produtos e na propaganda, pois a realidade só é percebida no momento em que há interação com as pessoas que trabalham nas empresas, atendendo ou não às necessidades e expectativas.
A procura do algo a mais deve ser persistente. Um atendimento de qualidade pode, entre outras coisas, “decidir o jogo” a seu favor quando o cliente não percebe a diferença entre o produto vendido pela sua loja e o exibido na vitrine da loja ao lado.
Segundo Almeida (2001) e Candeloro (1998), proporcionar um serviço de qualidade ao cliente é muito mais do que zelar pelas suas necessidades ou encaminhar suas reclamações. Superar suas expectativas e encantá-lo requer uma preparação prévia. Um ótimo atendimento passa pela antecipação dos problemas dos clientes.
Treinamento é a chave. Em uma época em que o sucesso dos negócios tem à frente o atendimento e na base o foco no cliente, conhecer plenamente o potencial dos colaboradores pode ser um bom caminho a ser trilhado. Treinar é acima de tudo valorizar o funcionário e prepará-lo para, também, valorizar o cliente.

Treinamento e capacitação continuada não é custo e sim um investimento obrigatório!

Obrigado a todos e até a próxima.