domingo, 31 de julho de 2011

DICAS SIMPLES PARA OS CLIENTES SE APAIXONAREM PELA SUA EMPRESA - 31/07/2011

1- Pessoas gostam de empresas que oferecem bons serviços e produtos, mas elas gostam mais ainda de empresas que fazem tudo de modo simples e com resultados.

2- Pessoas gostam das empresas que possuem um bom atendimento ao cliente, mas elas amam empresas que têm funcionários memoráveis.

3- Pessoas gostam de empresas que sabem se comunicar bem com os clientes, mas elas amam empresas que vivem e compartilham suas histórias.

4- Pessoas gostam de empresas que são inovadoras, mas elas amam empresas que realmente as inspiram.

5- Pessoas gostam das empresas que são diferentes, mas elas amam empresas que as surpreendem e as fazem sorrir.

6- Pessoas gostam de empresas que educam, mas amam empresas que as fazem se sentirem parte de cada ação ou acontecimento.

VAMOS REFLETIR SOBRE NOSSAS EMPRESAS?.

Obrigado a todos e até a próxima.

terça-feira, 26 de julho de 2011

VOCÊ, PROFISSIONAL DE FITNESS ATENDEU O CLIENTE.....E DAÍ???? - 26/07/2011

  • Envolvi o cliente?
  • Fiz as perguntas certas?
  • Dei exemplos?
  • Perguntei sobre as necessidades do cliente e tratei delas?
  • Ajudei o cliente a encontrar uma solução?
  • Ofereci provas?
  • Usei boas técnicas de apresentação?
  • Demonstrei ou orientei sobre o que indiquei?
  • Fiz perguntas para confirmar o entendimento e a aceitação?
  • Solicitei que me procure sempre que quiser?
  • deixei-o sem dúvidas?
  • Disse que o espero amanhã?
Reflita sobre estas perguntas e sobre seu atendimento.

Obrigado a todos e até a próxima.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PERFIS DE PROFISSIONAIS NAS EMPRESAS...O LÍDER DEVE SABER RECONHECE-LOS!!! - 22/07/2011

Do puxa-saco ao proativo, dicas sobre como a liderança pode trabalhar com os perfis mais comuns:



Puxa-saco: clássico nas empresas, o puxa-saco concorda com tudo que é proposto pelo líder e tenta o tempo todo se promover. Dessa forma, dizem os especialistas, ele acaba sendo desvalorizado por colegas e pela liderança.

Ao líder, cabe mostrar que esse comportamento não é o ideal, deixando claro que a pessoa não irá obter benefícios com ele. É ainda necessário salientar que o profissional precisa trazer novas ideias.

Injustiçado: na maior parte das vezes, trata-se de um profissional que está há mais tempo na empresa e que acredita que merecia uma promoção ou um aumento salarial. Como isso não ocorre, ele tende a se sentir desvalorizado.

Com profissionais nesta situação, o líder deve conversar e apresentar perspectivas de crescimento, não deixando de apontar quais os caminhos que a pessoa deve percorrer para chegar lá. Em outras palavras, o que é esperado do profissional.

Apático: segundo os especialistas, o profissional apático merece atenção redobrada da liderança. Isso porque, muitas vezes, a apatia pode ser confundida com insegurança ou mesmo se tratar de um caso de introversão.

Diálogo deve basear a relação, cabendo ao líder tentar estimular o melhor de cada um. Para tirar a dúvida, o líder deve observar cuidadosamente se a pessoa traz ou não resultados para a empresa. Em caso positivo, ele deve mudar a forma de agir com o profissional, tentando trazê-lo para mais perto. Se for avaliado realmente como apático, a saída é investir por um tempo na motivação do profissional.

Dependente: o profissional dependente sempre aguarda as resoluções dos parceiros, pares ou da liderança, o que demonstra uma grande dose de insegurança.

Primeiramente, o líder deve tentar investigar os motivos que deixam o profissional inseguro e tentar desenvolver nele as características de liderança. Isso porque, dizem, tais profissionais devem aprender a deixar de ser coadjuvantes para assumir as características de liderança em uma eventual necessidade.

Competente demais para a função: para os especialistas, essa é uma característica da geração Y. Entretanto, profissionais mais experientes que, por algum motivo, tiveram de assumir cargos com menor responsabilidade do que o que exerciam anteriormente também são acometidos por este sentimento.

Assim, para que este profissional não se desmotive e deixe de entregar resultados, o líder deve apresentar a ele um plano de carreira.

Quer o lugar do chefe: ao contrário do que se possa imaginar, profissionais que demonstram querer o lugar do chefe não são mal vistos pelas empresas, desde que, é claro, essa disputa não seja de forma desleal.

Se for de maneira saudável, dizem, é excelente para o líder, pois alavanca a carreira dele, servindo como um propulsor para o chefe, que pode ocupar posições mais altas.
Dessa forma, o líder deve valorizar este profissional, dando sempre feedbacks e trabalhando os pontos negativos.

Proativo: valorizado nas empresas, o proativo é aquele que sempre está a frente dos outros e dá ótimos resultados.

Ao líder, cabe tentar mantê-lo motivado e valorizado, não esquecendo, contudo, de colocar os limites necessários para que a pessoa não exagere e não acabe ultrapassando-os.


Obrigado a todos e até a próxima.

domingo, 17 de julho de 2011

HOLISTIC TRAINING - SISTEMA DE CONDICIONAMENTO ATRAVÉS DE PLATAFORMA VIBRATÓRIA E EXERCÍCIOS FUNCIONAIS - SISTEMA DE FRANQUIA EM ESTÚDIOS E ACADEMIAS - 17/07/2011


Este magnífico e revolucionário sistema de treinamento foi elaborado por estudiosos da área de bem-estar físico e mental vindos de diferentes formações.
 Com especializações em educação física, fisiologia, biomecânica, nutrição e psicologia, estes profissionais desenvolveram uma forma exclusiva que trabalha o ser humano, ajudando na conquista de um estado geral equilibrado, com reflexos na auto-estima e na disposição.

O MÉTODO:

O método é individualizado e sob medida para todas as idades.
O Sistema de Condicionamento Holistic Training possibilita condicionar o aluno com total segurança e no menor tempo possível. Como foi elaborado por profissionais de diferentes formações, com cada uma priorizando a sua área, é um sistema flexível que atente às necessidades de alunos.

O programa se aplica em aulas individuais de 30 minutos.

O método Holistic é baseado em exercícios de postura, com sobrecarga, aplicados em escala progressiva sobre uma plataforma vibratória exclusiva e informatizada. Isso permite a adequação de freqüências e cargas em todas as sessões, individualizando sua aplicação, independente de idade e sexo. Técnicas de alongamento, flexibilidade e relaxamento complementam a aplicação e a eficiência do método que é totalmente individualizado.

METRAGEM NECESSÁRIA E EQUIPAMENTOS:

O Espaço Holistic é instalado em uma área exclusiva de no mínimo 12m² no caso do produto Estúdio e até 100m² no produto Academia  e é  composto por:

•Plataforma Vibratória exclusiva;

•Computador de prescrição;

•Monitor de acompanhamento do aluno;

•Kit de extensores especiais;

•Barras de fixação;

•Barras de apoio.

Além de outros equipamentos complementares como: bola suíça, caneleiras, step, colchonete e equipamentos de avaliação.

No produto Academia chega também com salas de aula coletiva, salas de massagens, relaxamento e sala de atendimento com um GESTOR DE FITNESS que irá orientar o cliente durante este como cliente da empresa.

O SISTEMA:

O software Holistic Training possui as seguintes características:

•Auxilia na avaliação e análise do progresso do aluno;

•Periodiza todo o treinamento, auxiliando no aumento da intensidade de acordo com o grau de desenvolvimento do aluno;

•Possibilita a utilização todos os exercícios oferecidos pelo método de forma organizada e segura;

•Controla o agendamento de aulas;

•Oferece informações claras para o aluno, como o grau de desenvolvimento, fases, etapas e melhoras em relação à sua condição física.

•Avalia a partir de um check list o índice de saúde, ajustando a configuração dos exercícios do software automaticamente;

•Único software de automatização de plataformas vibratórias do mundo.

CAPACITAÇÃO CONTINUADA: 

O sistema Holistic Training inclui a capacitação de profissionais das áreas de educação física ou fisioterapia através de cursos modulares e contínuos de formação e atualização. Para garantir maior suporte a capacitação, uma Central de Orientação Técnica (COT) estará sempre à disposição dos professores por telefone ou via internet. Através da COT, estes profissionais poderão tirar dúvidas e também receber orientações. Com um Espaço Holistic e professores capacitados em sua academia, você ganha com um novo negocio e seus alunos com um sistema inovador e exclusivo de condicionamento.



INVESTIMENTO:

Seja um credenciado Holistic Training.É muito fácil ser um credenciado e ter um espaço Holistic em sua academia. Alem de ser um investimento totalmente acessível, você não precisa se preocupar com equipamentos. A Holistic training oferece um sistema de locação com manutenção e reposição garantidos. Sua atual equipe pode ser capacitada e aproveitada, não havendo necessidade de gastos com novas contratações, ocupando espaços que podem chegar de 12m² a 100m2, o investimento é realmente acessível e rápido. O retorno de capital investido pode ser alcançado rapidamente. E não é só o retorno financeiro que é rápido e seguro. A partir do momento que você assinar o contrato, a Holistic Training se compromete em capacitar os profissionais e deixar tudo pronto para a implementação do Sistema Holistic. Tudo muito rápido.


Entre em contato com João Laurentino no email professorjoaocarlos@gmail.com

Obrigado a todos e até a próxima.

terça-feira, 12 de julho de 2011

DELEGAR, TODO LÍDER DEVE SABER!!! 10 CAMINHOS PARA VOCÊ TRILHAR E DELEGAR MELHOR!!! - 12/07/2011

Não aprender a delegar é jogar contra si mesmo. Não delegar bem é sabotar a própria carreira! Delegue com excelência, agilize resultados e cresça em sua carreira.
Para delegar melhor:

1. Compreenda o seu verdadeiro papel na empresa ou organização. Por exemplo, se você é um empresário deve dedicar-se à estratégia e à construção do futuro e não a outras atividades rotineiras e tarefeiras que pode e deve delegar.

2. Dedique-se a fazer aquilo que é realmente de sua competência e que não pode ou não deve ser realizado por outro profissional.

3. Aplique o melhor de sua expertise na área da sua expertise.

4. Entenda que quando você delega, você está aguardando pelos resultados! Os caminhos utilizados por outros profissionais para obtê-los não necessariamente serão semelhantes aos seus. Desde que sejam éticos, caminhos diferentes são bem-vindos se alcançam os resultados desejados.

5. Delegar implica colaboração, acompanhamento e feedback. Quando você delega, a ação está só começando, não terminando.

6. Escolha a pessoa certa para a tarefa certa. Muitas pessoas com tendência centralizadora desistem de delegar porque em tentativas anteriores escolheram a pessoa errada para a tarefa e obtiveram frustração com a tentativa. Como tudo na vida, se você delegar mal, vai dar errado!

7. Quando você não tem o hábito de delegar, comece aos poucos. Delegue primeiro pequenas tarefas, conheça a performance das pessoas a quem você está delegando e vá subindo o grau de responsabilidade das tarefas delegadas até ficar somente com aquilo que deve caber essencialmente à sua competência!

8. Assim como você, as pessoas não acertam sempre. Lembre-se disso! Aproveite os erros e enganos para treinar as pessoas para desempenhar melhor suas atribuições.

9. Reconheça sempre que alguém fizer um bom trabalho, especialmente quando suas expectativas forem superadas e o resultado for, até mesmo, superior ao que você teria obtido na realização da tarefa. Se você estiver cercado pela equipe correta isso deve ocorrer com certa frequência.

10. Aprenda com as pessoas a delegar melhor, quando elas falham, além de dizerem algo sobre si mesmas elas estão dizendo muito sobre a liderança que delegou a tarefa.

Aproveitem a leitura e reflexão e boa delegação!!!

Obrigado a todos e até a próxima.

domingo, 3 de julho de 2011

VOCÊ QUE É UM EXECUTIVO, CONSEGUE RESPONDER A ESTA PERGUNTAS PARA SI PRÓPRIO COM AUTORIDADE? - 03/07/2011

  •   Quais os recursos e competências eu preciso para continuar lidando com as coisas de forma eficaz?
  •   Tomo decisões com cuidado e consciência? 
  •   Como posso ser um líder eficaz e ainda ser um verdadeiro e autêntico ser humano?
  •   Como posso equilibrar vida, trabalho e lazer?
  •   Como estou contribuindo?
  •   É assim que eu realmente quero passar a minha vida?
  •   O que está faltando para minha vida ter mais qualidade?
  •   ESTOU OBTENDO SUCESSO E SOU FELIZ? 
Sucesso com as suas respostas e com o seu consequente debate interior.....


Obrigado a todos e até a próxima.