segunda-feira, 30 de maio de 2011

VOCÊ PLANEJA SEU CRESCIMENTO DE CARREIRA NA SUA EMPRESA? - 30/05/2011

1. Organize seu trabalho
Crie procedimentos, documentações que formalizem sua rotina diária, evidências de controle para fins de auditoria, etc. Não adianta ter um alto nível de conhecimento sobre determinada área ou técnica se problemas reincidem vez por outra e você passa a ser questionado quanto a seus controles.

2. Seja pró-ativo, supere expectativas
Comunique-se constantemente com seus superiores, dando assim mostras de seu respeito e feedbacks claros com relação a problemas e alertas que podem prejudicar a empresa num futuro próximo. Procure ter uma visão e conhecimento globais do negócio de sua empresa. Não espere que lhe dêem um curso sobre o assunto, invista em livros, pesquisas na internet, enfim, busque o conhecimento.

3. Esteja pronto para delegar
Muitos profissionais têm medo de documentar processos e delegar suas atividades para um colega, com medo de que venha perder seu posto. Grande engano! Ao delegar de forma bem sucedida você acaba mostrando qualidades positivas, demonstrando ser uma pessoa metódica, organizada, comprometida e o principal, que você está pronto para novos desafios.

4. Marketing... marketing... marketing
Apenas fracassos e problemas têm propaganda automática…suas atividades bem sucedidas não dispõem desse “recurso avançado”, você precisa divulgá-las manualmente.
Claro, sempre observando a ética, sem precisar passar por cima dos outros, roubando o sucesso alheio.
Seja, um cara cartesiano, apresente números!

O AMANHÃ:
Talvez amanhã seu chefe lhe pergunte se você tem alguém preparado para assumir sua função, pois tem uma grande oportunidade de crescimento para você… Teria alguém para indicar com segurança? Sua resposta provavelmente denunciará seu planejamento para o crescimento, ou falta dele.

Obrigado a todos e até a próxima. 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ROTINA DIÁRIA NA SUA EMPRESA: VOCÊ ENXERGA COMO POSITIVO OU NEGATIVO? UMA REFLEXÃO....- 25/05/2011

Vamos analisar: 

  • Rotina como algo positivo

Toda organização de um negócio inicia-se pelas rotinas. São as rotinas que padronizam, organizam, dão a primeira tônica do negócio.
O primeiro passo para organizar o seu negócio é definir as rotinas.
Estabeleça quais são: Quando o cliente chega, como ele é atendido? Quando ele é atendido como fica a informação deste atendimento? Depois de atendido, como o negócio processa a informação que chegou pelo cliente?
Perguntas… A resposta destas são justamente as rotinas (parte delas) do seu negócio.
Estabelecer estas rotinas pode auxiliar a evolução do negócio de uma maneira ímpar.
Como assim?
Para termos a evolução ou mesmo inovação, devemos saber aonde estamos em primeiro lugar. Como saber aonde estamos se sequer conhecemos nossas atuais rotinas?

Mas...da mesma forma que estas rotinas são essenciais para a evolução do negócio, elas podem ser o principal problema para ele findar.
Veja como:

  • Rotina como algo negativo

A rotina é um problema justamente quando ela se torna intrínseca ao ser humano.
O ser humano tem a tendência de buscar o sucesso e quando chega nele ou próximo dele, se acomoda.
O mesmo acontece com as rotinas.
Ter uma rotina é cômodo. Ter rotina dá segurança. Ter rotina traduz em saber o passo a passo.
E o que há de errado nisto?
Se você quer ficar sempre na mesma situação atual, nada. Agora, se o crescimento do seu negócio é importante, a rotina é perigoso, pois inibe a criatividade e principalmente deixa todos com aquela sensação de “vamos fazer como está, afinal sempre foi assim”. O fato de sempre ter sido assim, não quer dizer que precise ser assim. Não quer dizer que não deve mudar.

A crítica a rotina é fundamental/essencial/imperioso para existir gestão.
Quer gerir o seu negócio?
Critique rotinas internas (procedimentos) e externas (relacionamento com cliente). Estabeleça novas regras e faça as mesmas com controle e organização.
Enfim,
Rotina: Positivo ou negativo?

  • Positivo, se for padronizar e organizar o dia a dia de todos. 
  • Negativo, se as mesmas funcionam há muito tempo sem qualquer tipo de crítica ou pensamento diferente.

Permita-se ser diferente e fazer o seu negócio ter sucesso. Lembre-se que caminhando por onde os outros caminharam as vezes chegará somente aonde os outros chegaram.

Pensem.

Obrigado a todos e até a próxima.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOVE PENSAMENTOS PARA VOCÊ NUNCA PENSAR PARA SUA EMPRESA - 18/05/2011

É possível listar pelo menos 8 itens fundamentais, em gestão, que se não tratados com o devido cuidado e atenção provocarão um grande desastre na sua empresa......ela será literalmente “DETONADA”.

1) Clientes
  • ·         Não lhes dê atenção. Converse e ligue apenas para realizar vendas.
  •  ·         Eles também não têm interesse em conversar sobre outro assunto que não seja “pedir descontos”.
  •  ·         Quando lhe disserem que sem atenção você poderá perdê-los saiba que é tudo lorota.
  •  ·         Com um bom desconto você os recupera.
2) Marca
  • ·         Pura fantasia. Importante é produto bom.
  •           Ninguém valoriza marca.
  •  ·         Investir em mídia, divulgação, é para que tem dinheiro.
  •  ·         Para que gastar com propaganda quando as pessoas só procuram preços baixos.
3) Preço
  • ·         Preço cada um faz o seu. Importante é não perder negócio.
  •  ·         Bobagem perder tempo com planilhas de custos e margem de lucro.
  •  ·         Quanto mais cálculos se faz, mais gente é necessário contratar e mais gasto tem a empresa. 
4) Qualidade
  • ·         Qualidade é relativa. O consumidor está atrás de preço.
  •  ·         Quando o preço é bom ele não presta muita atenção no serviço.
  •  ·         Nada dura para sempre, então a qualidade acompanha o preço.
  •  ·         Sempre é possível encontrar equipamento ou mão de obra de qualidade razoável para reduzir custos.
5) Equipe de Profissionais de todos os setores
  • ·         Todos os profissionais são iguais.
  •  ·         Se um profissional não está apresentando resultados contrate outro. Vá trocando até acertar.
  •  ·         Não gaste com treinamento, é caro.
  •  ·         O cliente quer serviço com preço bom, não está preocupado com quem o atende.
6) Equipe interna
  • ·         Simplifique o trabalho, não invente.
  •  ·         Quanto menos treinada, mais barata a equipe.
  •  ·         A sua empresa não precisa de PHD e o mercado esta cheio de gente precisando trabalhar, então não é necessário pagar altos salários.
7) Controles
  • ·         Não perca muito tempo com a burocracia interna  e Controles, só levam a dúvidas na hora de interpreta-los.
  •  ·         As duplicatas você manda para o banco já com ordem de protesto e em caso de atraso eles se incumbem de cobrar.
  •  ·         Contas a pagar, se os boletos não chegarem, pague com atraso, a culpa não é sua.
  •  ·         O  fornecedor e o cliente pode reclamar, mas ele precisa de você e vai lhe dar crédito.
8) Linhas de crédito
  • ·         Não é necessário conversar com muitos bancos. Escolha um ou dois e pronto.
  •  ·         Todos são iguais e tem as mesmas taxas.
  •  ·         Não adianta ficar fazendo controles. Estes saem mais caro que as despesas bancárias.
9) Centralize, não delegue
  • ·         Ninguém conhece a empresa como você, portanto é bom que façam o que você manda.
  •  ·       Com centralização os resultados serão melhores, não se perderá tempo e sairá mais barato.

Se você pensa parecido com algum dos itens acima descritos em relação a sua empresa por favor MUDE rápido !!!!  você pode não perceber mas ela está indo ladeira abaixo.......

Obrigado a todos e até a próxima.

sábado, 14 de maio de 2011

Curso Prescrição do Treinamento Cardiorrespiratório – Nível 1 - Rio de Janeiro - 14/05/2011

Prezados amigos, alunos e ex-alunos, após o excelente feedback que recebemos ao final da primeira turma do Curso Prescrição do Treinamento Cardiorrespiratório – Nível 1 resolvemos realizar rapidamente a segunda turma. Atendendo aos pedidos de muitos profissionais que trabalham aos sábados ou que estão realizando curso de pós graduação, o curso será realizado no domingo dia 22 de Maio. O curso acontecerá na academia Espaço Olímpico na Freguesia – Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

O curso pode ser pago em até 12 x sem juros no cartão de crédito através do sistema PagSeguro.

Atenção, mais informações no site:
http://lafitness.com.br/divulgacao/prescricao-do-treinamento-cardiorrespiratorio

Um grande abraço,

Léo Cabral

Obrigado a todos e até a próxima.

terça-feira, 10 de maio de 2011

SUA EQUIPE É RESISTENTE A MUDANÇAS? - ALGUMAS DICAS DE COMO SUPERAR - 10/05/2011

Esteja preparado para identificar o momento em que a resistência surgir, O que é uma reação natural quando da alteração de processos ou introdução de novos.......desenvolva estas cinco habilidades abaixo e veja como tudo fica mais tranquilo.

Mostre um exemplo de sucesso – Exemplifique como a mesma situação foi enfrentada pela pessoa ou equipe X, departamento Y ou empresa Z. Também apresente como a solução foi encontrada, utilizando o mesmo processo que você deseja adotar agora, provando sua eficiência.

Dê uma garantia – Informe que, se o serviço, a nova tecnologia ou seja lá o que for não der certo dentro de um certo período, será revisto o sistema antigo. Mas só faça isto caso você confie plenamente que não vão te sabotar....

Faça uma demonstração – Há resistências quanto a um novo equipamento ou sistema? Utilize-os ou faça-os você mesmo funcionar (ou alguma outra pessoa que entenda disso) e mostre os resultados positivos.

Tente simplesmente ouvir – Ouça os argumentos da outra parte amistosamente. Quando ela terminar o que tem a dizer, experimente persuadi-la por meio de uma argumentação sequenciada e lógica.

Mantenha o autocontrole – Tente não se envolver emocionalmente. Supere seus sentimentos momêntaneos de raiva e refresque seu EGO e coopere para encontrar uma solução adequada. Foque a situação, e não as pessoas.

Obrigado a todos e até a próxima.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

BASES DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS - 06/05/2011


     DIRETRIZES PARA PROJETOS EM EDUCAÇÃO E CORPORATIVO



1. APRESENTAÇÃO
Texto apresentativo do projeto, contextualizando sua criação e as lacunas que pretende preencher na sociedade onde será oferecido.

2. JUSTIFICATIVA
Texto destacando a importância do projeto para a comunidade e porque ele se faz necessário?

3.  OBJETIVO GERAL
Deverá retratar a proposta técnica do projeto o que ele pretende gerar ao final de sua realização.

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Devem oferecer uma indicação clara e precisa dos resultados intermediários que se pretende obter com a realização do projeto, de maneira que possam ser quantificados em seu processo avaliativo.

5.  PÚBLICO ALVO
Descrever quais (características) e quantas pessoas serão beneficiadas por este projeto.

6. METAS
Descreva os resultados esperados e as metas (quantificação  dos resultados  esperados em  %, nº...) para cada objetivo específico citado acima.

7. METODOLOGIA EMPREGADA
Explicar a proposta pedagógica utilizada. Como os conteúdos serão trabalhados, que atividades e de que  forma  serão  realizadas;  incluir  tabela  em  que  dias  da  semana,  especificando  as  atividades  previstas e horários; a metodologia a ser adotada no encaminhamento da proposta de solução do problema, detalhando as etapas do processo que irão produzir os resultados finais ou parciais. Explicar sucintamente como o projeto será desenvolvido.

8. ROTINA DE ATIVIDADES
Elaborar quadro de rotina semanal, especificando as atividades previstas.

9. MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO
Partindo dos objetivos específicos do projeto, resultados esperados e metas, descrever quais serão os indicadores qualitativos e quantitativos utilizados. Aponte os meios de verificação utilizados e a sua periodicidade.

10. PESSOAS
Relacione a equipe da qual a organização social precisa  para  que o  projeto  apresentado seja exeqüível.  Juntamente com os profissionais devem ser apresentadas suas atribuições no âmbito do projeto.  Aqui devem ser incluído o quadro Técnico responsável por planejar e elaborar o projeto.

11.  RECURSOS MATERIAIS
Descrever todos os recursos necessários e indispensáveis ao desenvolvimento do projeto, especificando tipo e quantidade, com a previsão de instalação de máquinas, equipamentos,  material didático, material de consumo, etc.

12 . CRONOGRAMA DO PROJETO
Apresentar em forma de tabela cada uma das etapas previstas para o projeto com a respectiva distribuição das etapas de forma cronológica crescente.

13. ESTRATÉGIA DE DIVULGAÇÃO DO PROJETO
Indicar as estratégias e mecanismos a serem utilizados par  divulgação do projeto.  Ex: jornal da organização, do bairro, folder, página na Internet ou algum outro veículo.

14. AVALIAÇÃO PROCESSUAL
Descrever tanto os instrumentos ( entrevistas,  questionários,  provas  práticas,  etc.) quanto os indicadores de desempenho adotados na avaliação dos resultados do projeto junto aos beneficiários, indicadores de desempenho, isto é, como será medido o impacto do projeto no meio social.

15. PRODUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
Descrever o valor per capita a ser investido pela Fundação e pelas instituições conveniadas, parceiros durante o período de vigência do projeto.

16 . PRODUÇÃO ORÇAMENTÁRIA FINAL

17. CRONOGRAMA FÍSICO FINANCEIRO DA EXECUÇÃO - POR BASE
Relacionar as fases (etapas do processo que irão produzir resultados parciais) de cada meta do projeto, especificando unidade de medida e quantidade, bem como os recursos e períodos de execução respectivos.

18 . PARCERIAS E ALIANÇAS
Indicar os principais parceiros do projeto (efetivos ou potenciais) especificando o tipo de apoio a ser recebido, como por exemplo: recursos financeiros serviços, recursos técnicos,  participação na gestão do projeto, doações, cessão de espaço, etc.

19. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Este espaço é reservado para que seja feita uma síntese do projeto e/ou descrição das  possíveis dificuldades, servindo, portanto, para reforçar a argumentação em favor da relevância  do tema escolhido e exeqüibilidade do projeto.

19 . EQUIPE TÉCNICA E/OU DE TRABALHO
Quadro de pessoal Técnico que irá planejar e elaborar o projeto.

20 . BIBLIOGRAFIA
Apresentar uma lista de bibliografia (livros, artigos, teses) que dêem sustentação teórica à execução do projeto da forma com o está sendo proposto. Em síntese, cada projeto apresentado  to deve responder as seguintes QUESTÕES para que seja analisado sob o ponto de vista da VIABILIDADE:

O QUE (de que se trata o projeto?)
PRA QUE (quais os objetivos do projeto?)
PRA QUEM (a quem se destina atender o projeto ?)
ONDE (qual a localização da execução do projeto?)
COM QUEM (quem serão as pessoas que participarão e o que farão no projeto?)
QUANTO (quais os custos do projeto, por quem e como será pago?)
COMO (quais as estratégias metodológicas adotadas e qual a razão da escolha delas?)

DICA:  Elaborem com calma e detalhamento e obtenham Sucesso!


Obrigado a todos e até a próxima. 



domingo, 1 de maio de 2011

SEIS DICAS PARA VOCÊ TER SUCESSO NA SUA ACADEMIA, ESTÚDIO OU SERVIÇO DE PERSONAL, SIMPLES E OBJETIVO - 01/05/2011

SEIS DICAS SIMPLES PARA VOCÊ TER SUCESSO.

 Você deve. . . .
  •  SER o seu próprio negócio. . . 
  • Comercializar um produto ou serviço que tenha grande demanda mas sempre na forma de benefícios. . .(NO NOSSO MERCADO É SAÚDE!)
  •  Garantir aquele produto ou serviço. . . 
  • Oferecer um serviço melhor que a concorrência. . . 
  • Gratificar aqueles que fazem o trabalho. . . 
  • Nunca desista, construa o seu Sucesso . . . 
Tenha sempre dentro de você:  A sua marca é o seu sucesso.

Obrigado a todos e até a próxima.