sábado, 31 de dezembro de 2011

AS PESSOAS CRESCEM SOB SUA LIDERANÇA? - ÚLTIMA POSTAGEM DE 2011 - 31/12/2011

É complicado seguir, admirar e respeitar uma liderança na qual não vejo perspectivas de crescimento. As pessoas buscam reconhecimento, gratidão, e também, crescimento profissional.
Se não consigo ver no meu líder alguém que me leve mais longe, provavelmente não darei meu melhor no que estou fazendo; essa é uma regra extraordinária em liderança para qual todo líder deve atentar.
Pergunte-se:
  • GRAÇAS A MINHA AJUDA, QUANTAS PESSOAS CRESCERAM, VIGOROSAMENTE NA EMPRESA?
  • QUEM, POR MEIO DA MINHA LIDERANÇA, ALCANÇOU O SONHO DE REALIZAR ALGO A MAIS, FRUTO DO TRABALHO E DAS PROMOÇÕES QUE RECEBEU NA EMPRESA?
  • AS PESSOAS QUE TRABALHAM SOB MINHA RESPONSABILIDADE TRABALHAM DE FORMA LEVE E OS PROCESSOS INTERNOS DÃO RESULTADOS?
Sim, as pessoas são responsáveis por seus resultados, na imensa maioria das vezes isso é verdade. Contudo, todos nós precisamos de gente mais experiente, competente, que nos mostre a direção, que nos dê o norte necessário para evoluirmos, sobretudo, profissionalmente. Quando vejo que meu líder é essa pessoa que me fará crescer, eu faço o meu melhor, produzo mais, vendo mais, me comprometo mais com os resultados.

Um líder não é apenas aquele que deve dar o exemplo, ser o espelho dos liderados, fazer primeiro o que espera deles. Essas regras valem, mas não são suficientes. Como líder, preciso reconhecer que devo ser capaz de mudar o destino das pessoas que passam pelas minhas mãos.

Como líder, meu papel é mostrar que meus liderados crescem, ganham mais, preparam-se para a vida e assumem um papel importante na sociedade, principalmente, na sociedade empresarial que trabalham.

E com você, as pessoas crescem ao seu lado? Elas melhoram quando você fala? E melhor, elas melhoram quando você age?

Reflita sobre estas linhas acima neste resto de horas do ano que finda para que você começar o novo ano de forma brilhante.

Feliz 2012 e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário